Portas de Guarda Roupas















Essas são as portas do guarda roupas da minha filha. Tá horrível, apesar de não fazer mto tempo que foi feito a pátina, que foi mal feita por um marceneiro nada habilidoso , pois deixou várias falhas. Tem a cómoda tb que não fotografei .






Estamos pensando se tem jeito de pintar sobre a pátina, pq agora não tenho como fazer outro móvel, e porque esses ai foram feitos de madeira mesmo e nem MDF são.

Acho que eles merecem outra carinha.

A Ruby do http://meucantominhaprosa.blogspot.com/ fez uma colagem nas gavetas de um móvel que ficou mto lindo, ai pedi ajuda dela pra saber sobre colar tecido nas portas tb .

Ela já me incentivou a fazer a colagem e até me deu as dicas de tecido, agora tenho que resolver, alguém mais desse mundo de decoradoras blogueiras tem ideias ???????
Minha dúvida é , será que não é muito grande a área a ser colada pra forrar com tecido ,e o acabamento ? hummmmmmmmmmmm, sei lá ! Ajudem-me !










8 comentários:

Sutana postou o comentário número:

Acredita que não consegui arrastar a lista???
Quanto ao guarda-roupa da sua filha, acho que se vc cobrir tudo com tecido vai enjoar logo. No caso da sua amiga era só uma gaveta que para mudar tb é bem fácil. Que tal um branquinho básico e depois capricha nos detalhes e troca facimente quando enjoar....bjss

Ruby postou o comentário número:

Leila!!! olhando para fotos pensei uma coisa, a pátina que ele fez ficou lisa ou áspera? porque se está áspera é provavél que quando for colar o tecido o resultado não fique bom. O que a moça do comentário acima disse é verdade pode ser que enjoe com o tempo sim, a opção por pintar tudo de branco acho que é a melhor mesmo. bjokas querida.

Amanda postou o comentário número:

Oi Leila... forrar todo o guarda roupa de tecido é bem trabalhoso, além disso, o acabamento é muito difícil... em gavetas td bem, dá pra esconder por dentro, mas as portas.. ai ai ai... vc tb pode usar o contact, já viu isso??? é super prático!! Eu já fiz em vários móveis do meu antigo apartamento...tenho um antes de depois no meu blog, do armário da lavanderia da minha mãe...com o contact dá pra fazer o acabamento tb... mas se estiver áspero, daí vai aparecer as imperfeições, sendo a melhor opção mesmo pintar tudo...pintar é bom, mas precisa ter paciência, tire as portas, os puxadores e se puder coloque os sobre um cavalete ou mesa para facilitar...... Espero ter ajudado...
Beijos...

Martina postou o comentário número:

Acho que posso te ajudar...
primeiro: é muito melhor que seja em madeira do que em mdf, pois a madeira permite muito mais reformas que o mdf...
segundo: cobrir com tecido não é tão difícil assim e o acabamento é super fácil...você só vai precisar de lixa. (nunca se corta o tecido, apenas se lixa o que restar nas bordas, desse jeito fica perfeito)
o único problema é você escolher um tecido que vc não vá enjoar. prefira os de estampas pequenas e delicadas.
terceiro: se a pátina ficou em alto relevo, você terá que lixar todo o armário até que toda a tinta saia, e apareça novamente a madeira, só assim a superfície ficará bem lisinha e ficará perfeito o acabamento. isso serve tanto se vc for pintar quanto se for forrar.

espero ter ajudado!
beijos!

Isabel Cristina postou o comentário número:

Menina, nós somos muito parecidas. Também quero reformar o meu armario e estou pensando em pintá-lo, todinho, não só as portas. Talvez colocar tecido seja uma boa idéia... beijos

EVELIZE SALGADO postou o comentário número:

Oi, Leila!
Não sei se já resolveste o problema, mas vi hoje teu post e resolvi dar um pitaco.
Adoro reformas e fiz isso nos móveis antigos do ap onde morava.
Eu não colocaria tecido, acho que realmente podes enjoar logo. Reaproveitria a pátina, mas em branco e palha. Tudo clarinho fica chique e amplo. Como há uma porta no meio, colocaria um espelho ali, de cima a baixo e escolheria um tecido bem legal pra colchas e almofadas. Já fiz isso uma vez, mas em tons de azul. O quarto era dos meus filhos. Ficou ótimo.
Boa sorte na tua decisão.

ELIZE postou o comentário número:

adorei os comentarios , seu blog é legal .. quanto ao ropeiro vpc`^E aceredita que estou aqui com o meu para fazer algo e não sei ainda , agora vi a opinião das meninas , sobre o tecido que podemos enjoar , acredito que vou de branquyinho tbb , e alguma coisa d tecido.entra no meu blog . ficarei feliz

Anônimo postou o comentário número:

Meu Pai é Restaurador especialista em madeira e em trabalhos na madeira...acredito q vc falhou na hora de escolher o profissional para executar o serviço...Acredito q vc deva mandar alguém q saiba fazer uma pátina branca deixar os detalhes naturais afinal é madeira mesmo então fica lindo e dificil enjoar...
Boa Sorte

Related Posts with Thumbnails
Coisas da Bruxinha © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto