Empadão de Frango



Bom, neste feriado resolvi fazer um agrado ao maridinho, ele adora Empadão de Frango, e lá na terra dele tem até lojinha que só vende empadas , de tudo que é sabor , mas isto é lá no Rio de Janeiro , porque aqui não tem , é muito difícil encontrar empada , quando encontra é aquela massa seca sem gosto.
Eu tenho uma receita que é da irmã dele , a minha querida cunhadinha Márcia, e ainda bem que ela me ensinou né, pra eu poder tratar bem do maninho dela e não perder o maridinho , é claro .
Então ao: Empadão da Márcia:



Faça um refogado de frango, bem molhadinho, pode ser de qualquer outro recheio tb, o importante é que não seja seco.


Eu fiz assim o de frango:

Coloquei o frango pra cozinhar bem temperadinho, depois desfiei, usei o processador para isso, reservar o caldo que cozinhou.


Depois de desfiado devolver na panela com mais cebola picadinha , salsa e cebolinha , repõe o caldo e deixa cozinhar mais um pouquinho, acrescenta extrato de tomate para o molho ficar bem vermelhinho e prova o sal. Reservar.
.

Para a massa , misture 250 gramas de margarina DORIANA culinária, duas gemas , sal a gosto e 4 xícaras de farinha de trigo, vai amassando bem com as mãos até misturar bem os ingredientes , se precisar vai colocando mais um pouco de margarina.

Unta bem um refratário e vai forrando a travessa com a massa no fundo ajeitando com os dedos as laterais também. Ai coloca o recheio de frango e pica uma lata de palmito por cima. Com o restante da massa faz a parte de cima para tampar. Após pincelar duas gemas por cima, 40 minutos de forno.


Pronto é só saborear, fica uma delícia.

Vou pedir desculpas porque só lembrei de tirar foto depois que já estávamos almoçando hehhehehehhe, ai já viu né, sem passo a passo .


Mas é fácil, tranquilo de fazer. Se precisar pode perguntar que eu dou as dicas . Espero que façam e gostem . Marido aprovou. huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

8 comentários:

Lets postou o comentário número:

Huuummm. Nessa vc me pegou de jeito. To aqui na maior fome, naquela preguiça comum de final de feriado e vc aparece com essa delícia aí?
Deve tá bão demais...
Bjokas
Lets

dollystar postou o comentário número:

Ninguém merece! isso é pura covardia..postar um empadão desse a noite??????????? sou mais que maluca por tortas salgadas e se forem de massa podre, dou minha vida!!!!! A cara desse empadão tem gosto de quero mais, meu Deus! deve estar uma delíciaaaaaaaaa
bjs Dolly

A DONA DO MUNDO postou o comentário número:

TEM SELINHO PROCÊ LÁ NO MEU BLOG
BEIJO,


PARECE QUE SEU EMPADÃO FICOU MESMO BOM

Sutana postou o comentário número:

Hum !!!! minha boca encheu d´água, deve ser maravilhosa....Meu destino é realmente virar uma bola...tanta coisa boa, e minha lista de desejos só aumenta.Amiga, eu queria colocar aquele contador de comentários, vi lá no blog da Nilda e da Ruby.Dá uma olhadinha...beijos e super parabéns pela torta, que meu marido nem veja...rssss

Anônimo postou o comentário número:

Ahhh empadão da mamãeee.
Mó bommm. Gosto mtooo.
Tio adoraaa eu tb
Pena q to de dieta e não posso comerrr ;~~
Bjosss pra ti e pro Tico
Gi

Tâm postou o comentário número:

Afff adoro tempadãode frango minha mãe faz um que é uma delicia!!e esse tb ta com uma caraaaaaaaaa!!!!!!!isso n se faz viu!!
kkkkkkkkkkk

Isabel Cristina postou o comentário número:

Nossa Leila, que tentação! Eu também AMO empadão de frango!! Gostei muito desta receita, vou tentar fazer lá em casa. E quanto a sua campanha para abolir as letrinhas, vou aderir a ela. Depois vou publicar um post sobre isto. Beijos

postou o comentário número:

Olá Bruxinha, obrigada pelo selinho e desculpe a demora em agradecer. Logo mais publico no blog e faço a brincadeira, ok?
Beleza de empadão! O meu próximo vai esperar um pouquinho, pois agora não estou podendo, rsrsrs.
Bjs.

Related Posts with Thumbnails
Coisas da Bruxinha © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto