Arranjo de Cactus




Olá, hoje vou mostrar a vocês meu trabalho deste domingo.
Fez um lindo dia de sol, estava até gostoso ficar na rua plantando e eu aproveitei para montar mais alguns arranjos. Esses de cactus foram os primeiros, pois na minha opinião alguns estavam sofrendo nos vasinhos que vieram, muito pequenos .

As espécies em close:








Outro arranjo de cactus :











Só não fiz mais arranjos porque os vasos que comprei não foram suficientes. Eu ainda tenho muitas suculentas a serem transplantadas.


Mantenho dentro de casa algumas espécies que deixo dentro de cestas como essa e numa prateleira, que é tipo uma mesa que são só de vasinhos, chamo-a de mesa das suculentas.












Os arranjos vão ficar na rua a partir de agora , quando estiver muito frio e chuvoso trago-os para dentro , na medida do possível , é claro.


Abaixo alguns vasinhos individuais que consegui transplantar.



24 comentários:

Kyria postou o comentário número:

Mega bacana e chique minha amiga, notei que o domingo foi saboroso, bjs.

Lourdes Fiedler postou o comentário número:

Trabalhou com prazer não é amiga?
Suculentas apetitosas!

Eu clico nas fotos da sua postagem e vejo os detalhes, mas nas minhas postagens não acontece isso porque será? que chato.
Beijos e boa semana.

dollystar postou o comentário número:

Amei e amo cada dia mais tua dedicação para com essa coleção de cactus e suculentas..Te admiro demais pela sensibilidade e simpatia. bjs
boa semana

Ana postou o comentário número:

Oi Leila

Que cactus mais lindosssssss......
Amei aquele quase azul,super diferente.
Na verdade amei todos!!!
Pelo jeito o domingo foi divertido!
Ontem a noite fiz a postagem do selinho Blog Dourado que desse pra dolly e voltou pra mim...KKK

bjus amiga e uma ótima semana
ana maria

calma que estou com pressa postou o comentário número:

Bom DiA!
eSTAS TUAS SUCULENTAS E CACTOS TÃO DEMAIS, DÁ VONTADE DE AUMENTAR MINHA COLEÇÃO!E os vasinhos são super diferentes!
Mas entendo perfeitamente o que o frio faz! Mas acho que ele foi feito justamente para isto>hibernar>nos reciclarmos, ficarmos mais juntinhos, curtir o que o frio tem de bom um deles é comer coisinhas quentes(só que tem a balança, né?).
Sabe que tu falou que o blog é um alento prá ti! Prá mim também é, acordo , faço café, e de manhã estou sozinha-harãm o computador todinho só prá mim!!!!Aqui eu posso escrever, colocar fotos, encontrar amigas(como você). Aqui tenho muitos amigos, mas me sinto só! Não são amigos tipo assim - eu ligo e toda animada - digo> vamos prá Bh que achei uma feira hiper-legal! Sempre tenho uma resposta que não quero!
Então, minha amiga, acho que o ser humano está cada vez mais entocado, super ocupado com coisas que poderiam deixar prá lá! Eu aprendi a duras penas> quando casei e fui morar em São Paulo>larguei minha família,amigos, um serviço que amava, aquela terra, aquele sutaque, os costumes... e fui parar naquela cidade! Logo arranjei emprego, me adaptei, mas não era feliz! Quando fiquei desempregada, algum tempo depois descobri que estava grávida, quando ele nasceu foi tudo de bom, mas sozinha, sem contar prá nimguém as coisinhas que aquele serzinho fazia, daí começou o processo da doença>tive depressão profunda, saia na rua desmaiava, perdia a consciência, falava com quem ia me socorrer mas não sabia meu nome, onde tava.. tive síndrome do pânico, labirintite, tudo ligado á este lado psicológico, porque sou uma pessoa naturalmente sociável. O meu médico que me mandou procurar algo que gostasse demais e comecei a pintar...e não parei mais, mas até hoje os remédios me acompanham.
Eu sempre falo para minhas amigas que a vida é curta>deixa a casa prá lá e vamos viver> porque a casa vai ficar agora nós ?
Depois de tudo que passei aprendi que a vida é linda e curta. então me convida prá alguma coisa? Já estou PRONTINHA da Silva!
Chega de papo triste!
Olha eu tb digito muitas coisas erradas, eu acho que o nosso cerébro é mais rápido que os dedos e o teclado(não é ótima esta desculpa?)
Você gostou dos meus dois posts sobre suculentas e cactos- uma foi só prá você!!!
Você me viu na feira do meio ambiente! chique, né? Sou muito ligada à estas coisas, e um amigão que tenho na secretaria do meio ambiente me convidou para expor, espero de coração que ele tenha outras ideias renumeradas!(dindin é bom!!!e necessário!!!)
Nossa como eu falo, credo!
adorei a tua peposa! eu aqui tenho tres gatinhos, porque eles são livres, saem -voltam, agora cachorrinho não posso porque o meu jardim da frente é tipo daqueles americanos-não tem muro-portão, daí tenho medo de ter um, até me ofereceram um cockier(é assim que se escreve) mas não aceitei,fiquei com medo de perdê-lo! Já tive um coelhinho nos meus fundos(uma amiga me deu) mas o danado comia tudo até as as florzinhas, daí um belo dia fomos numa pousada, e vimos no site que era cheio de bichinhos, inlusive coelhos e lá fomos nós, ficamos na pousada tres dias e ele ficou lá no harem(saudades do tchuquinho)!
Me manda parar de falar!
beijim(mineirado prá ôce)

RaSena postou o comentário número:

olá, bruxinha!
trabalhar com plantas é sempre um grande prazer - uma gostosa troca de energias e o resultado ficou lindo!
obrigada pelo elogio - vindo de você que se expressa tão bem com as palavras é uma honra!
tenha um boa semana e
beijinhos carinhosos no coração!

EVELIZE SALGADO postou o comentário número:

Que belo domingo passaste. Tudu muito lindo, chego a sentir a energia da tua casa...

Claudia postou o comentário número:

Menina, arrasou! Um arranjo mais lindo que o outro!
Parabéns e beijos

Amanda postou o comentário número:

Eu só soube olhar e dizer: que cuti cutiiiii... amei!''

Rapariga Arteira postou o comentário número:

Oi,

Tú ta poderosa heim prima!!!! Quanto vaso lindo!!!!....aíiiiiiiiii quando for aí vou querer mudinhas, hehehe...

Estão todas bem lindas mesmo.

Passando rapidinho pois tenho um monte de coisas pra fazer, hehehe....minha cabeça num pára!!!!kkkkk quero fazer mil e uma coisa e tudo que quero fazer demanda muito tempo. Sabes que trabalho artesanal toda um tempo da porra da gente, rsrsrsr.....fico doidinha pra fazer um monte de tudo!!!!

Nosso mimo novo chegou na sexta...hummmmmmm...como dia minha amiga baiana, TIMETIIII, hehehe...em breve verás. O Leleco tá muito feliz com seu novo mimo, isto é o que importa...ele sonhou muito.

Aqui tudo certo, a Bibida dorme e eu trabalho nos meus paninhos, hehehe....vou lá terminas uma havaina de encomenda da amiga da Mê.

bjus procês tudo aí e boas vendas. Tá tudo bem???? Te cuida tbém viu.

Wlady postou o comentário número:

oiii!
Suas plantas são encantadoras! todas cuidadas com tanta dedicação!
Estou apaixonada pela variedade de cactus e suculentas!!!
Também amei também aquela florzinha branca no vaso do ficcus, é uma forração linda
bjk

Amábile - Mãe de dois postou o comentário número:

que coisa mais charmosa estes vasos ,ficaram tãolindos bjs realmente o fim de semana estava mais quentinho

Sutana postou o comentário número:

Muito lindo amiga, vc é caprichosa demais, suas plantinhas são lindas...beijoss

SGi/Sonia postou o comentário número:

Tá cada dia mais bonito isso daqui!!!!!

Leila, aqui tem geado todos os dias, então do meio do dia até umas 4 horas da tarde a temperatura tá bem boa ao ar livre e como a festa na escola dos meninos era entre 11 e 4 da tarde escolhi um "modelito" confortável, mas não esqueci de levar uma jaqueta:)

Beijins:*

Santinha postou o comentário número:

Tem suculenta pra vc. lá em casa!
beijos suculentos

Santinha postou o comentário número:

Tem suculenta pra vc. lá em casa!
beijos suculentos

Priscila postou o comentário número:

Ficaram lindos seus vasinhos!!!!
bjs e uma ótima semana pra vc!!!

Eliana postou o comentário número:

Leila não canso de elogiar sua flores, como sempre estão lindas. Agora vai dar uma espiadinha nas minhas, são comestiveis, hehehehe, bjss.

Eliana postou o comentário número:

Leila não canso de elogiar sua flores, como sempre estão lindas. Agora vai dar uma espiadinha nas minhas, são comestiveis, hehehehe, bjss.

Hellen Gomes postou o comentário número:

que lindo seus vasinhos...
Meu noivo diz que é a única planta que posso ter em casa, pois é a unioca que resiste a mm...
Adorei a "coleção"

Flávia postou o comentário número:

Nossa, Leila.
Está tudo tão lindo e cheio de vida!
Parabéns!

calma que estou com pressa postou o comentário número:

oi amiga só passei prá te dizer oi>bom dia.tudo de bom! E obrigadão pelos comentários, é você tem razão é tão bom abrir teu blog e ver comentários, mais gente nos seguindo, isto dá mais vontade de melhorar o blog(como estou tentado fazer no meu) . Agora estou vendo se consigo algum site prá personalizar as laterias dele e colocar algo bacana em baixo ou em cima do título!
credo prá quem só passou prá dizer oi, né? Imagina eu pessoalmente...credo..
mas fora isto eu sou uma boa ouvinte também, não sou daquelas que quando a outra começa a falar já vem com outro assunto.reparou que o ser humano tá ficando assim? não tem mais tempo nem saco de te ouvir!!
bjs

Bricolar e Poupar postou o comentário número:

ai... tanta variedade, eu tb querooo!
Muito bonitos mesmo, e muitas novidades por aqui :)
Aquela primeira foto parece um postal, tem tudo a ver, o vaso foi muito bem escolhido e faz soressair ainda mais a beleza natural do cacto!

Fabiana postou o comentário número:

Querida Bruxinha,
Sou louca pelos seus vasos marajoara e pelos seus arranjos de cactos e suculentas, estou começando minha coleçao e adoraria ter uns vasos destes nela, gostaria de saber onde vc compra?
Obrigada

Fabiana

Related Posts with Thumbnails
Coisas da Bruxinha © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto