Antes e Depois de Algumas das Minhas Suculentas !!



Amigas queridas !!

Eu queria mostrar a vcs um antes e depois das minhas suculentas e plantas. Mas como isso leva tempo, ficar procurando o antes nas pastas de fotos está bem díficil. Eu bem que procurei mas não achei muita coisa , e tb pq minhas pastas estão uma bagunça ehhehhe.
Eu precisava me organizar , excluir muitas fotos que não ficaram boas, outras duplas etc.. mas não tenho tempo pra fazer isso.
Portanto vou mostrar aqui só o que consegui, não é muita coisa hehhee. mas já dá pra ter uma ideia de como elas se desenvolveram .

Nessa primeira foto meus canteiros de echeverias que eu adoro e mais alguns que eu fiz com mudinhas que fiz das outras.


Essa suculenta eu não sei o nome, ganhei da senhora que faz limpeza para mim, plantei num arranjo com outras suculentas. Um belo dia deu um temporal enorme com muita ventania e jogou longe meu vaso quebrando -a.
Mas eu não coloquei fora , plantei em outro vasinho sozinha pra ver se ela se recuperava e nessa segunda mostra como ela está hoje, bem lindona hehehe.

Deu pra ver como ela cresceu ??? Nesse vaso enorme sempre nascia tudo que era erva daninha, eu vivia tirando e nada crescia ali que ficasse bonito até que plantei as rosas de pedra e essa outra suculenta que pega muito fácil, ai o vaso ficou lindo, todo forrado e sem ervas daninhas.




Ai eu queria lembrar o nome dessa , mas sabe o que???? faz tempo que decidi que meu amor pelas suculentas , e o crescimento delas não dependia do fato de eu ter memória pra guardar o nome ou não.
Então ela era bem pequena , ai nessa primeira foto já estava crescidinha até !!!


Mas agora tá assim !!! Com mudinhas ai embaixo , de uma cor maravilhosa, e outro dia eu soube que essa planta cresce muito, acho que vou precisar trocar seu vaso meio logo. Eu tenho paixão por essa suculenta , acho muito linda !!

Essa jardineira plantei só mudinhas de rosas de pedras e hoje está assim !!! Engraçado que elas cresceram mas o cactus que está junto não !! Pq será ???


E essa ai , não parece cebola ?? kkkk, ganhei uma mudinha numa floricultura, sim pq quando eu compro acabo sempre ganhando algumas tb hehhehe. Ai plantei e ela encheu o vaso , tá muito linda. Não sei o nome pra variar kkkk.



Ai tem várias que trouxe do cactário de Imigrante , eram bem pequenas..

Hoje, cresceu e tem alguns galhos a mais... Esta maravilha eu tive o maior trabalho pra trazer pq amei ela no cactário e me recusei a deixar de trazer mesmo estando com o carro muito cheio de plantinhas já !!

Logo eu a troquei de vaso e ela deu flor, estava linda ... Hoje está assim, com várias mudas , e eu já tirei várias, já dei algumas, e mesmo assim continua muito linda. Outra suculenta com folhas marrom, achei linda...
No sol então , maravilhosa !!!!Mas hoje ela cresceu e não está mais marrom, hehhee, acho que precisa de mais sol, não sei, vou trocá-la de lugar , quem sabe mais sol deixe as suas folhas lindas de novo ??



E agora os meus canteiros, que estão muito lindos e eu adoro ficar admirando-os ...

Vcs acreditam que eram assim ???? Olha de novo !!! Pode acreditar que eram apenas mudinhas e cresceram, cresceram ... assim ó !


Então estas foram algumas fotos que consegui montar esse antes e depois, tem muitas mais, mas assim que sobrar um tempo vou tentar me organizar nos arquivos e ai vou achando e montando outro antes e depois de outras suculentas, ai mostro de novo .

Gente , estou tão sem tempo, não tenho conseguido visitar vcs , pois meu tempo agora no inverno fica muito restrito, o movimento no meu trabalho aumenta muito e não dá pra ficar na net.
Sendo assim acabo me sentindo meio em dívida com todas que me visitam. Mas não me abandonem, pois sempre que sobra um tempinho estou olhando os blogs, as vezes não consigo é deixar comentários como gostaria . Adoro todas vcs e agradeço muito o carinho de todas.
Bjs da Bruxinha !!




40 comentários:

Grasiela - Adoro Lilás postou o comentário número:

oi Leila, descobri q quero ter suculentas aqui em casa...

tem uma espécie ali q vc tem q nós temos aqui e nem sabiq era suculenta uma q parece a espada de são jorge a folha dela, embora seja baixinha essa aí...mas a folha e cor são parecidas...

bjo as tuas tão lindas...

Cintia Branco postou o comentário número:

Leila,

Vou te contar um segredo: conheci as suculentas pelo seu blog. Antes nunca havia me atentado para elas. E como ficam lindas, que visual fantástico, até parece que não são reais.
Parabéns pelo excelente trabalho!
Beijos

Rosan postou o comentário número:

oi Leila.
como estão maravilhosas as tuas suculentas, me encantaram as fotos.
certamente este crescimento se dá por causa do amor e cuidado que tens com elas.
sempre crescem quando sentem a boa energia deramada sobre elas.
parabens por estas jois preciosas,

beijo

Rosan

Deusa postou o comentário número:

Leila...fiquei muda com tanta beleza...mas que lindo....amanhã vou comprar as tais Rosas de pedra para o meu micro jardim...e vou trazer também suculentas...saõ lindas....na minha sacadas não consigo colocar muita coisa pois aqui venta muiiito...derruba tudo,mas minha area de serviço e grande...vou tentar pois fiquei apaixonada...
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Tina postou o comentário número:

Oi Leila
Que lindas!!!
Tinha destas "rosas de pedra", mas não dei o devido valor, e elas se acabaram, agora vendo as suas tenho vontade de me estapear.rsrsrs
Parabéns pelo cuidado...estão realmente lindas as suas suculentas.
beijim
Tina ( Sonhar e Realizar)

sandra postou o comentário número:

Nossa Leila, Lindas as suas flores. De cacto eu já gostava, mais as suculentas são novidades pra mim. Vou começar uma coleção também, inspirada na sua. Parabéns pelo cuidado que você tem com elas. Beijos. Ah, manda um abraço pra Kéw, ela é sempre muito legal comigo.

Claudia postou o comentário número:

Sempre lindas as suas suculentas, né? Sabe que preciso te mostrar uma que minha professora de yoga me deu, ela trouxe da Índia, é super diferente, vou tirar foto, colocar no blog, daí te aviso.

beijos

Manuela postou o comentário número:

Como estao lindas!
Eu to começando agora, ha poucos meses, a expandir a minha paixao por suculentas.
As minhas estao aqui resistindo bravamente as investidas da minha mae (ela insiste em boicotar as minhas plantinhas enxargando-as e trocando de lugar o tempo todo.... coisas da minha mae)
Aos poucos to conseguindo por as minhas plantinhas em ordem
Tenho tentado arrumar algumas suculentas diferentes, mas aqui não tem muitas
As suas estao muito bonitas,gostei muito
Bjs

Marcia postou o comentário número:

Sua suculentas são simplesmente M A R A V I L H O S A S .... parabéns.
Tenho aki em casa duas e estão bem bonitinhas.
Beijos

árcia

bordados da vida postou o comentário número:

q coisa mais linda do mundo amiga Bruxinha, simplismente ameiiiiiiiiiii
aquela então da terceira foto meu deus q sonho, fiquei babandooo!!

Claudia postou o comentário número:

Sou apaixonada por suculentas.
Tenho varias tambem.
As suas são apaixonantes,parabens
algumas eu não conhecia.
Parabens.
Beijos
Kaka

Eliana postou o comentário número:

Leila, as suas suculentas e todas as flores estão lindas, como vc. consegue cuidar tão bem, no outro dia vc. postou elas tão pequeninas e hoje estão enormes, maravilhosas.
Beijão.

Liz postou o comentário número:

Abandonar? Nem pensar! Em que outro lugar vou poder apreciar suculentas tão lindas?..rs.
beijosss
Liz

Rosana Remor postou o comentário número:

Estas suas suculentas estão uma fofura!!Elas se dão bem dentro de casa, no quarto?Beijos, minha linda!!

Saron postou o comentário número:

Oi Leila, nossa que coleção de suculentas.Adorei as rosas de pedra, nunca tinha visto ess planta.Coisas de bruxinha tb é cultura(kkkkk).bjos

Maria Rita Hering Fagundes postou o comentário número:

Oi Leila...suas suculentas estão lindas e qtas você tem??Poxa!!
Esta última é parente da espada de são jorge?

Tem selinho pra você no meu blog, qdo puder passe lá pra pegar,tá?

Uma noite abençoada!

Beijos
Mª Rita(Janelas e Caminhos)

Cheiro de Vanilla postou o comentário número:

Suas suculentas estao LINDAS D+++++, as minhas vem...mas tao devagar, sera que estao pegando pouco sol? sera que agoa demais? porque? suas jardineiras de misturadas estao linndas. Sera que da pra enviar mudinhas pelo correio? hehehhe pago o frete? heheheh, bjs e parabens, voce tem mesmo um dedo verde.
Bjs....

Geltha Dubon postou o comentário número:

Leila,
Q lindas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!a marrom então está maravilhosa ...
Estou aqui torcendo pra achar mais uma latinha pra mandar pra vcs...rsrsrs
bj

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Leila, passei a ver as suculentas c/ outros olhos depois que conheci seu blog. E dia desses...comprei minha 1ª suculenta, ela tá na minha varanda, numa mesinha de centro, pega sol a maior parte do dia, mas é apenas um vasinho...os seus são lindos, cada espécie que eu nunca ví e ainda esta semana falei de plantas pra dentro de casa no meu blog, e entre elas tava as suculentas.
Parabéns pela sua dedicação!

Bjs♥

Dory postou o comentário número:

As coisas estão melhores, mais tranquilas, o que me proporciona o prazer de conseguir voltar aqui no seu cantinho com calma e usufruir de tudo =)
Adorei o visual meiguinho do blog! Será que já faz tempo que as coisas mudaram? Puxa, está muito gracioso mesmo! Assim como suas suculentas!! São uma coisa linda de viver!!!
Abraços querida!!

Andressa postou o comentário número:

oi leila,
q pena q vc não participou, mas na próxima, vou lembrar de avisar...
beijinhos...

sandra postou o comentário número:

oi Leila! lindo layout amei! eu adoro também as fotos desses vazinhos com rostinho e corpinho, de onde você tirou? beijos!

Tania Forti postou o comentário número:

Oi, Leila, sou completamente apaixonada pelas suas suculentas. Quisera eu ter uma variedade tão grande delas!

Vim te convidar para o sorteio lá no Xô, passa lá e participa.
beijos

ademir / Marta postou o comentário número:

Ah eu adoro o seu blog!!! Sempre
passo para dar uma olhadinha nas
novidades suas suculentas estão
lindas, é porque você cuida muito
bem, e as plantinhas reconhecem
sempre dando mais mudinhas. Um
beijão.

Curimã Hei, Curimã Lambaio!! postou o comentário número:

Mas que lindezas...inspirador!!!
Vou mostrar as minhas lá no blog também...
Parabéns Leilinha!

Rapariga Arteira postou o comentário número:

OIEEEEEEEEEEE...quanta noividade!!!

Que linda a tua roupa!!!! A-M-E-I....parabéns com muitas ****** para a Kéw...caráio veia como ela consegue, hehhehhe...

Como te fale, tô na correria.....fuiiiiiiiiiii.

tenho ainda que atender umas clientes.

bjusssssssss

Ahhhhhhh, tuas plantinhas estão lindasssssssssssss e as fotos muito bem tiradas. Em breve vou v^-las ao vivo e a cores.

Virginia Hortela postou o comentário número:

São lindas!! Também gosto muito de plantas e com certeza as suas são tratadas com muito carinho pois estão sorrindo! Mil beijos, Virginia Hortela.

LICIA TATIANE postou o comentário número:

Todas são lindas!Poxa,você tem muitas mesmo!Beijinhos.

ELIZABETE postou o comentário número:

Me deu até vontade de ir para meu jardim cuidar melhor das minha plantas! Tenha um lindo dia!

Isabel Cristina postou o comentário número:

Oi Leila, muito obrigada pelo carinho e pelas palavras de apoio. As coisas estão melhorando por aqui e acho que em breve voltarei a blogosfera! Afinal, não consigo ficar longe deste mundo por muito tempo!

As suas suculentas estão lindas!! è muito gostoso ver o desenvolvimento destas "meninas".

Depois quero te manda um email com notícias minhas ,tá?
Mas pode esperar, que logo voltarei, não vou desistir do blog e nem dos meus sonhos! Beijocas

Bricolar e Poupar postou o comentário número:

Olá

Obrigado pela visita :)

É impressionante como elas crescem não é? E o melhor é que quase não dão trabalho nenhum...

Eu às vezes também fico a comparar o crescimento das minhas através de fotos mais antigas e é surpreendente!!!

bj

Lenita Vidal Porcelanas postou o comentário número:

Olá amiga!
Adorei seu lindo jardim de suculentas, vejo que você tem habilidades que eu não tenho, jardim... uma pergunta sobre a Flor do Deserto, a minha, estão caindo as folinhas, sabe algo sobre ela e como devo cuidar no inverno?
Se puder me ajudar ficarei grata, se não obrigada da mesma forma.
Beijos, tenha um final de semana bem colorido.
Lenita Vidal

Viviane postou o comentário número:

Oi Leila,
que coisa linda estão as suas suculentas! É incrível ver o rsultado do seu carinho e cuidado com todas, ganharam muito mais vida e cresceram bastante.

Ah! E fiquei curiosa com as flores do post anterior também, até li os comentários pra ver se alguém colocou o nome, se descobrir nos diga.

Beijos!!!

Deusa postou o comentário número:

Oi linda

Obrigadissimo pela preocupação,foi us susto e ainda por cima marido esta l na terra da copa...lá na terra da Taia...e eu sozinha aqui...mas ela tomou soro no bracinho tadinha e já esta muito melhor....não comprei as platinhas ainda porque meus dias andam numa correria só...mais vou comprar...dai te falo...por falar nisto qual voçê acha que compro?aqui normalmente faz muito calor e venta muito...o frio e forte,mas por muito menos tempo.
Beijim
Deusa
vasinhos coloridos

lenalima postou o comentário número:

Nem pensar em te abandonar!!!
lindas as suas suculentas.
bjs

ANA LÚCIA postou o comentário número:

Fiquei algum tempo sem passar por aqui e hoje com calma olhei várias postagens. Lindas suculentas, você as trata com muito carinho! Gostei da postagem dos retalhos eu também ganhei vários só que de malha, vou fazer muitos fuxicos...
Abçs,
Ana

Ana Rezende postou o comentário número:

Leila, adoro quando vc posta sobre as suculentas, o post transmite uma coisa tão boa, um sentimento bom de carinho que vc tem por elas, é lindo. Beijinhos.

andreza_nm postou o comentário número:

Ola, encontrei seu blog na minha pesquisa sobre suculentas, e simplesmente amei seu blog. Estou começando a cuidar de umas faz pouco tempo, e confesso que fiquei muito triste porque ja perdi algumas (morreram) devo ter molhado d+... Então vi suas plantas lindas e o crescimento delas, tao saudaveis que gostaria de pedir a vc umas dicas de como cuidar delas, onde devo coloca-las, se ao ar livre, como devo molhar , essas coisas.... Bom se vc puder me ajudar ficarei muito agradecida.
Meu e-mail é andreza_nm@hotmail.com

e parabens mais uma vez pelo lindo blog

Andreza

Related Posts with Thumbnails
Coisas da Bruxinha © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto