Preciso de ajuda, pitacos por favor amigas !!!

Queridas !!

Hoje tentei fazer um post durante a manhã, mas minha gente a internet que tenho no trabalho é a 3G , uma bela porcaria e não dá, coloquei fotos para carregar as dez e meia e a uma hora ainda estava carregando , vcs acreditam ? Ai desisti.
A tarde costurei, estou fazendo uma outra arte e louca pra terminar , mas ainda não consegui não.

Hoje quero ajuda de vcs , um pitaco por favor !!!

Eu tinha uma colcha dessas que se compra dos nordestinos de carrinho nas ruas sabe?? Comprei -a só para fazer esse almofadão , domingo cortei e fiz para meu quarto.




Mas vcs conseguem ver que ficou um tantinho grande ?? Pois é, eu quis deixar os desenhos dos dois lados inteiros e acabou ficando grande, e não sei o que faço, arrumo e deixo menor ou não tem importância deixar assim??

Outra coisa , sobrou esse pedaço que coloquei ai nos pés da cama, faço só a bainha para usar assim ou faço umas almofadas?

Minha dúvida em fazer outras almofadas , é pq já tenho almofadas vermelhas e verde que ficariam bem ai fazendo um conjunto quando quisesse usar o almofadão .


Ah, esse almofadão eu vou usar só quando colocar essa colcha em tom cru , pois quando não usar essa colcha vou deixar ele ai nessa caminha que era da Fram e que montamos ela no escritório , ai fica assim :
( essa almofada de coração é da Kew, ganhou do Ti ) Nesse escritório tem tb o guarda roupas que pintamos de branco , ( era cor de rosa com patina ) lembram ??? Pois nele guardamos as nossas roupas de inverno mais pesadas, tb temos os quadros da Fram ai na parede que já enjoamos rssss.

Eles ficam ai disfarçando os azulejos , sim pq ai era minha cozinha antes de eu passar ela para o andar de cima .

Nesse cantinho aos pés da cama, e entrada da minha antiga área de serviço que hoje é mais um lugar onde guardamos de tudo e mais um pouco rsss, fica o banheirinho da Peposa , ela faz no jornal viu !!

Ah amanhã ela vai tomar banho e tosar seus pelinhos e vai voltar muito linda , depois mostro como ela fica magrinha sem pelinho nenhum rss, no momento ela parece uma ovelinha kkk.

Então, sei que estou devendo visitinhas a todas vcs, mas preciso de pitacos rsss. Por favor digam ai o que eu faço desse resto de colcha , almofadas ou não e se devo encurtar o almofadão. Sejam sinceras , podem falar se ficou muito feio tá?

Hoje tb recebi um presente que ganhei do marido para nosso quarto, e como o meu outro lustre do quarto deve estar chegando tb, vou deixar para mostrar tudo junto quando colocarmos o lustre tá ! Vcs devem estar cheias de ver meu quarto ... rss.

E quando terminar minhas artes que estou fazendo tb mostro tá !

Estou bem feliz de saber que tenho inspirado muitas amigas a fazerem coisas para suas casinhas tb.

É muito gratificante saber fazer e agora que tenho a máquina e não dependo de ficar mandando fazer na costureira é bem mais fácil . Nada como nós mesmas fazermos as coisas e deixar nosso lar aconchegante com muito amor.

Esse é um dos objetivos da minha vida , tranformar minha casa , deixar meu lar muito gostoso e agradável, pois passei muitos anos sonhando e desejando isso tudo, agora é realidade. Com a ajuda de vcs , preciosa ajuda dos blogs , cheios de ideias , cheios de pessoas amigas que dividem, que mostram, que inspiram, e que fazem desse bloguinho ser um orgulho para mim, agora com "quase " mil seguidores hehhehehe.

Muito Obrigada !

Bjs da Bruxinha !!!!

33 comentários:

Maria postou o comentário número:

Amiga...
A almofada deveria ficar do tamanho da largura da cama, fica mais bonito. O restante de tecido, ficaria muito bom, fazer um rolo, não sei se é assim que se diz. Para colocar na cabeceira, assim vc pode alternar a almofada com o rolo. Como ainda sobrará tecido, que tal duas almofadinhas em formato de coração? Fica aqui meus pitacos.
bjão.

Tina postou o comentário número:

Leila querida
Mas voce é criativa demaaaaiss!!!
Nunca imaginaria comprar uma destas colchas para fazer almofadas, e ficou liiinda! Não meche em nada não, eu achei maravilhosa, e com este barrado aí...nem sei o que falar.
Por mim está mais que lindo...parabéns
E obrigada...voce me inspira e muito, suas artes, sua criatividade...tenho esta mesma vontade, de deixar minha casinha aconchegante, gostosa de se estar...e voce me ajuda muito
beijinho
Tina (Sonhar e Realizar)

Daniele postou o comentário número:

Menina, aqui em casa tem um almofadão desses. Aqui, ela recebe o nome de "magrelona", na verdade ela se chama hug e serve para abraçar e manter a coluna alinhada.
Sendo assim, eu daria mais utilidade a ela antes de pensar em deixá-la esquecidinha no quartinho.
Quanto ao tamanho, não vejo problemas. Mas se vc é daquelas pessoas que se incomodam com a falta de simetria. Vale a pena cortá-la.
Já a manta, eu deixaria do jeito que está, fazendo só a bainha.
Acho que as almofadas iguais vai carregar o visual.

Essa é a minha humilde opinião.
Beijo grande

lenalima postou o comentário número:

Amiga!
eu deixaria o almofadão do tamanho da cabeceira, é o mais correto... já o que sobrou eu usaria exatamente com está , nos pés da cabeceira.. lindo!
abraços!

Cafofo da Fran postou o comentário número:

Tbm acho que vc deveria fazer um rolo cm a Maria comentou

Biula postou o comentário número:

Oi, Leila!

Olha, se a sobrinha do tamanho te incomoda muito, então diminua, mas não achei que esteja ruim não, mas depende de como vc sente e do trabalho que dará para refazer.

O tecido restante ficou bonito na cama mas eu imaginei esse tecido revestindo a cama do escritório, combinando com o almofadão quando estiver lá, ou fazendo almofadas com ele para completar a cama-sofá do escritório.

Peposinha vai cortar o cabelinho todo? E ela usa o banheirinho dela direitinho, é uma mocinha, que bom!

Leila, adorei o efeito da luz natural no teu quarto, ficou lindo.

E glória a Deus por vc estar realizando planos muito sonhados, é assim que deve ser, seja feliz!

Beijocas,

calma que estou com pressa postou o comentário número:

oi Bruxinha_ eu sinceramente adorei a manta asim como está - eu deixaria assim- e não achei o almofadão tão desproporcionau assim - muito trabalho para desmanchar e costurar de novo por quase nada
bj

Ana Maria ( Jeito de Casa ) postou o comentário número:

Adoro ver tuas costuras!!!
a ideia de aproveitar acolcha foi ótima. Eu diminuiria as laterais, deixando o barrado e assim que ele acaba e começa o desenho faria a emenda, assim ele ficaria inteiro. Amei a parte que sobrou, passaria so uma costura e usaria assim!!!

bus amiga

Rosana Remor postou o comentário número:

Hum...corta o almofadão,tá muito comprido. E com o resto da colcha, faz duas almofadas e usa com outras coloridas.Ok, garota prendada?Bjs!

Márcia Chaves postou o comentário número:

Leila,
e se você fizesse almofadas (ou usasse as suas) para colocar na frente do almofadão?? Dariam um chame extra e você não precisaria cortá-lo. Quanto ao que sobrou, deixe com está. Eu acho extremamente charmoso colocar nos pés da cama. E você me deu uma idéia maravilhosa - vou atrás de comprar e fazer umas para mim!! Diga: você encheu com espuma ou colocou os próprios travesseiros??
Abs,
Márcia
www.loucapramudar.blogspot.com

Lu CY postou o comentário número:

Puxa, é um detalhezinho, inho, né? Eu poderia até sugerir que você trocasse a cama por uma maior, kkk, mas tá, sei que é absurdo! não chega a tanto, né? então, acho que eu deixaria assim mesmo! e a manta também, como disseram, almofadas iam carregar demais, a não se que você as usasse em outro cômodo!
Beijo

Elaine Canha postou o comentário número:

Oi

Como já foi dito aí em cima, eu só encurtaria um pouquinho a almofada, pra ficar na mesma largura da cama.

De resto tá ótimo

Beijos

Taia Assunção postou o comentário número:

Eu alinharia o tamanho da almofada ao tamanho da cama e não usaria o restante como manta, acho que polui um pouco o visual. E usaria as outras almofadas que falaste que tens em vermelho e verde para complementar. Beijocas!

janeladesonho.blogspot postou o comentário número:

Amiga rsrsrsrsrs , eu só tenho muma coisa pra falr ... boa sorte , com tanta idéia linda dessa mulherada acredito que vc esta mais confusa ainda ... bjimmm eu acho que nesse instante penso como a peposa , de qualquer jeito eu amei deitava e dormia gostosinho rsrsrsrs

Gaby postou o comentário número:

Oi Leila,
Amei essa sua idéia de fazer esse almofadão, eu acho que o tamanho ficou bom esse tipo de almofadão aqui tem o nome de chuchão e é bem desse tamanho, acho que devia deixar assim e achei que ficou lindo com essa sobra do tecido que colocou nos pés da cama fica parecendo um chale, não faz almofadinhas com ele não deixa como está ficou lindo só faz uma bainha mesmo.

Bjs

Audrey postou o comentário número:

Vim dar os meus pitacos eu deixaria do tamanho da cama o almofadão deixaria os desenhos dos cantos igualzinho, por isso faria umas pregas no meio de forma que ficasse do tamanho certo sem cortar nada ok.
Beijos,
Audrey

Faniquito postou o comentário número:

Oii, bruxinha prendada !!!

Menina, eu achei que o rolo está lindo e mesmo mais larguinho, tá legal. Não sobrou quse nada.

E o restante da colcha, vc embainha e usa como cobre leito.... é legal e orna com o rolo.

Isso na minha opinião... adoro dar opinião. hehehe

Beijinhos

Ana

Videcorando postou o comentário número:

oiee
vc viu a reportagem da minha casa na revista MINHA CASA desse mês.
EU TÔ LÁ!!!!!!
BJO
VI

•Mara• postou o comentário número:

QUEM SOU EU? PRA CRITICA, TÁ TD MARAVILHOSA EU AMEI!
ESSE ALMOFADÃO É UM CONFORTO SÓ PRINCIPALMENTE PRA QUEM GOSTA DE LER ANTES DO DORMIR. MARA

Luciana Casado postou o comentário número:

Oi Leila!! Eu gostei assim, grandinho mesmo. Ficou com uma cara de confortável hehehe
E sobre as almofadas, tenta colocar essas que tu tens mesmo, acho que vermelho e verde combina!
Bjus, Lu

Rosana Francisco postou o comentário número:

ta linda sua cama....parece ser tao confortavel amiga.....APROVADO!!!

bjinhussss vc é porreta..........

Soraia postou o comentário número:

Oi!!
Sei que vc pediu pitacos, mas na verdade, Leila, veja como vc se sente. Tá tudo lindo, desse jeito...maior que a cabeceira um pouquinho, a manta aos pés.
Eu não gosto muiot de mexer, não. Geralmente gosto do 1º resultado e espero que vc tenha gostado tbém, aí o melhor é deixar assim. Tá lindo!!! E dá-lhe um novo projeto!
Bjo!

lakshmi's saboaria artesanal postou o comentário número:

Leila!
Mas és mesmo uma bruxinha mara. Ficou tudo muito lindo. Não mexe em nada não. Como disse a Lúcia, muito trabalho. Aproveita este tempinho e cria outras coisinhas lindas. Adorei o resto do tecido como manta nos pés da cama. Parabéns!!!!!!!!!!!!!
Bjos mil!!!
Lenira

Deusa postou o comentário número:

Sei bem quais são...esses vendedores tem em todos os lugares....Leila eu amei do jeito que esta...ficou tão lindo,não vejo porque refazer....quanto ao resto do tecido...ficou maravilhoso sobre a cama...maravilhoso...eu não mudaria nadinha.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Sandra postou o comentário número:

Querida Bruxinha,

Pra começar, queria dizer que, como ainda não a conheço bem, me sinto um pouco incomodada por chamá-la de Bruxinha. É Leila, o seu nome?

Então, quanto ao pedido de opinião, eu acho que o almofadão está ótimo assim. Rústico e com a colcha em tom de terra, ficou muito aconchegante. Acho também que só deverá fazer a bainha no que sobrou da colcha e usá-la como você a colocou na sua cama. Pra mim, só faltou os travesseiros fotos pra eu querer pular e dormir.

Ah, tenho um baby blog, quando puder, dá uma passadinha por lá.

Logo vou fazer uma enquete sobre máquinas de costura, aí eu te chamo pra dar a sua opiniáo.

Um abraço!

Cristiane Carvalho postou o comentário número:

Oi bom dia, tem selinho pra vc lá no blog passa lá pra pegar bjks...Cris

Giovanna Patchwork postou o comentário número:

Oi Leiloca!!
Amiga, eu acho um pecado mexer no almofadão, mas realmente me incomodaria ficar olhando ele maior que a cama, eu sou chatinha...kkkk...qto ao que sobrou, eu adorei assim, nos pés da cama, faria a bainha e deixaria ali, ficou linda a cama!
Beijos!

Isabel Cristina postou o comentário número:

OI Leila, vou ser sincer, tá? Eu achei o almofadão bonito, a padronagem é linda. Mas acho que não combinou com seu quarto! Desculpe, é minha opinião. Este tecido é bonito mas "fechado", e seu quarto é claro, iluminado. Vc fez outras almofada que ficaram lindas no quarto! Mas acho que ficou perfeito no escritório, naquela caminha, fazendo com que a cama ficasse parecendo um sofá! Este pedaço que sobrou, tem franja de todos os lados? Ou só neste pedaço que mostrou? Se a franja percorre todo o tecido, use como manta, fica lindo. Mas se não percorre, faça almofadas para colocar no escritório também. É minha humilde opinião. Beijocas

Eliana postou o comentário número:

Nossa com tantos palpites você vai ficar confusa, mas vai receber mais um, então lá vai.
Diminua o almofadão, pois tem que ficar do tamanho da cama, que já tem um tamanho maior, senão parece desproporcional, e sim, deixe a outra colcha nos pés da cama ou faça com que fique menor(dobre), só um pouco, como se fosse uma manta, assim dará mais presença de cama de revista e pode usar outras almofadas, mas com tons claros para não brigar com a colcha estampada. Beijinhos

Mais Equilibrio postou o comentário número:

Olá, vc tem muito bom gosto, é uma artista de primeira!
Roupa de cama, edredon, almofadas dão um aconchego especial.

Adorei sua cachorrinha, suas roupas então... imagino que foi sua criação, estou certa.
Estou querendo a muito fazer umas roupinhas para a minha Sofia, mas tenho medo de não acertar é difícil?
Bjs
Eliana

Cintia Branco postou o comentário número:

Leila,

Na minha modesta opinião, seu almofadão está lindo, principalmente acompanhado da manta aos pés. Não vejo necessidade de diminuir o tamanho e acho que não vale a pena perder a manta.
Beijos

meus scraps postou o comentário número:

Querida, seu almofadao ficou lindo, mas eu se fosse vc diminuia ele para ficar do tamanho certo. Outra coisa, na minha opiniao, o resto do tecido nos pes da cama, fica muita informaçao em um so lugar. Sugiro colocar almofadas menores nas cores lisas do estampado do almofadao. Umas 3 esta bom.Para nao perder o restante do tecido do almofadao, vc poderia fazer um tapetinho ou mesmo um quadro para uma parede branca se tiver. Acho que um quadro com molduras brancas e largas ia ficar show. Bjos, espero ter ajudado

Related Posts with Thumbnails
Coisas da Bruxinha © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto