Plantas e Suculentas do meu jardim !!!!


Amigas!!!


Outro dia mostrei minhas novas plantas , pedi ajuda nos nomes de algumas, e quero agradecer muito .
Algumas pessoas disseram que uma delas era a brinco de princesa , uma planta símbolo do Rio Grande do Sul e como eu tb tenho ela , resolvi mostrar a vcs a minha.





Então essa é a brinco de Princesa, a outra que mostrei no post anterior tem vários nomes como Sininho, Lanterna-chinesa, Chapéu-de-cardeal, Lanterninha-japonesa. Passa no post anterior pra ver como é bonita tb !


Agora quero mostrar as minhas suculentas , tirei essas fotos ontem. Como eu sempre falei que abri esse blog por causa das suculentas há dois anos atrás ,elas merecem aparecer aqui de vez em quando kkkkkk.
Ah meu blog está de niver dia 27 de novembro . Estou pensando num jeito de comemorar , depois conto pra vcs , vai depender do meu tempo que tá muito curto rsss.


E as echeverias continuam lindas, vejam ....


Essas abaixo são mudinhas que eu fiz.

Precisa dizer alguma coisa diante de tanta beleza ????

E no meio de tanta suculenta meus cravos que tb trouxe de Gramado, pena que tem dois ai murchando, mas eu tive pena de arrancar já hehehe.


Olha a beleza disso !!!!

Amo as várias formas das suculentas ,me encanto com elas , é uma terapia admirá-las !!

Acima a minha xodó rssss e abaixo mais uma mudinha que fiz, e que está crescendo lindamente


Olha essa com uma flor que parece um brócoli !!!! Primeira vez que dá flor .

Essa outra fica linda cheia de flores e quando elas secam eu retiro- as e ela volta a ficar assim bem verdinha , maravilhosa .
A Foto ficou escura , e eu não sei o nome mas amo essa plantinha, tenho ela em tudo que é vaso, e plantei nessa floreira pequena, tb , vamos ver se ela vai ficar bem bonita .

Olha ela ai em outro vaso que linda tb. Fica bem verdinha .
As suculentas dão flores tb e flores delicadas .
Algumas tem uma cor que impressiona pela beleza , ai eu sou suspeita rssss amo todas !!

Esse cactus eu trouxe bem pequeno , já mudei o vaso para maior ,e está bem grandinho, e vai crescer mais pq já vi em algum lugar bem grande , é exótico, cheio de formas.

Tb sou apaixonada pelas Rosas de Pedras , plantei essa floreira faz um mês e pouco e está crescendo muito, a cada dia noto o crescimento delas.

Sábado meu maridinho me presenteou com essa pimenteira , ele não sabe mais o que trazer ehhehehe, mas sempre arruma alguma plantinha que eu não tenho pra me presentear .
Agora meu desafio é cuidar dela pra durar , pq pesquisei os cuidados na net e soube que elas não duram muito, então espero que a minha seja uma exceção .

Esse cactus está com essa cor diferente encima, acho que vai florir , vou ficar na observação.


Não dá vontade de comer essa danadinhas de tão lidas, acho que por isso se chamam suculentas kkkkkk!!!!

Gostaram da overdose de suculentas de hoje ???

Então esse fim de semana trabalhei tanto que não produzi nadinha de bonito pra mostrar, dei uma geral no meu armário hoje , passei a tarde na faxina e não deu pra terminar.

Não sei se com vcs é assim mas como eu sou dona de casa e trabalho fora tb , as coisas vão se acumulando , e eu nem organizei nada de Natal ainda, a vida tá enrolada cada dia mais e não sei como dar a volta , a cada dia tenho mais coisas a fazer !

Por enquanto vou empurrando assim como dá , então desculpem a ausência ok !!


Bjs da Bruxinha !!!



32 comentários:

Paula... postou o comentário número:

Oi Leila...
Acho as suculentas lindas de viver! E as suas eu nem falo!! Elas sentem concerteza esse carinho todo que vc sente por elas, por isso são tão lindas! Parabéns! Seu jardim esta um sonho...todas lindas e tão bem tratadas!
Que tudo se encaixe no corre corre da sua vida, mulheres sempre incansáveis.

Beijinhos querida.

Adriana postou o comentário número:

Eu gosto mto de plantas; assim como os animaizinhos que temos, tbém precisam de cuidados especiais. Não é fácil encontrarmos um tempinho pra eles... mas ao olharmos cada um, nem precisam dizer nada, corremos pra cuidar deles. Os enfeitinhos de Natal, deixa pra depois!!! O verdadeiro Natal está no qto cuidamos de tudo o que amamos, sejam pessoas, animais, plantas... afinal, somos todos criaturas do mesmo Deus e ele quer que olhemos um ao outro. Suas plantas são maravilhosas, viçosas, porque recebem de vc todo o amor que merecem.

bjkas da DRI

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário número:

Ola Leila
Vc pode se considerar com toda certeza uma pessoa abençoada por ter plantas tão maravilhosas
É uma dádiva ter essas preciosidades,poder comtemplar essas coisas divinas
Olhando pra elas não tem como não acreditar que Deus existe
Sabe Leila eu tenho depressão e ultimamente muito mais,mas te confesso que quando estou meio down venho aqui só para contemplar a beleza e a paz que suas plantas me proporcionam
Parabens por tanto amor,e ainda que toda enrolada e sem tempo,continue distribuindo esse amor-verde,elas te devolvem com essa beleza encantadora
Que Deus abençoe infinitamente suas plantas e sua casa e familia

A-DO-RO! postou o comentário número:

Oi Leila!
Que lindas!
Eu também estou na correria, como todo ano...rs. Mas é uma época muito gostosa né? Eu adoro o Natal, porém, ainda não arrumei nada também. Mas no final, tudo sempre dá certo!
Beijossss

Elaine Silva postou o comentário número:

É linda sua coleção de suculentas,parabéns ...bjocas

Flávia postou o comentário número:

Oi Leila!!
Simplesmente um encanto!!Essas suculentas são Lindass e não é que dá vontade de comer??!!Será que elas são azedinhas!!??rsrsrrsrsrs.Ainda bem que não as tenho(por enquanto)se não já teria dado umas mordidas!rsrrsrs.
Bjusssss,té!

Drika postou o comentário número:

Oi
ao abrir seu blog foi impactante, suas plantas foram colirio para os meus olhos, parabéns que lindas,viçosas tá na cara que elas estão muito felizes
eu amo plantas é muito bom ver lindas plantas como as suas!!!!!!!!

bjks Drika

Jaqueline Köhn postou o comentário número:

Suas plantas são muito lindas, parabéns pela dedicação!

Um grande beijo!

janeladesonho.blogspot postou o comentário número:

Leila que lindo ,benza Deus , como dizia vóvó e abençoe cada vez mais suas mãos , bjimm iluminado

LICIA TATIANE postou o comentário número:

Leila,suas suculentas são lindas!E que flor perfeita a da primeira foto!Obras de Deus!Beijos.

claudia postou o comentário número:

Para as pimenteiras viverem mais,você deve colher as pimentinhas já vermelhas,por que elas sugam demais a planta,depois deixe algumas secarem bem no sol (não precisa ser várias a não ser que queira muitas mudinhas),abra e plante as sementes sem luxo,só faça o buraco e depois tampe,logo elas brotam e assim seu vaso sempre vai estar repleto de pimenteiras verdinhas,outras já carregadas ,mudinhas brotando e assim por diante,a minha primeira muda deu várias vezes e durou uns dois anos,elas realmente não duram muito mais você consegue tirar tantas mudas de uma só pimentinha que dá gosto de ver...

FLAVIA CRISTINA C. postou o comentário número:

OLÁ LEILA, ADOREI ESSAS PLANTAS, EU TENHO UMA SUCULENTA DIFERENTE DAS SUAS, ALIÁS É A ÚNICA QUE TENHO E É DIFERENTE DAS SUAS, SE FOSSE PERTO DARIA UMA MUDINHA PRA TI. ADOREI O BRINCO DE PRINCESA TAMBÉM. BEIJOCAS E ÓTIMO DIA...

Tia elvinha postou o comentário número:

Suas suculentas são provas vivas que Deus existe.Também tenho algumas.O nome da plantinha que vc não sabe o nome aqui na minha cidade chamamos de Tostão.Um abraço.Ah,diz a Kew que estou esperando por ela ,sobre o layout.(eecgv@ig.com.br).

Lílian Andrade postou o comentário número:

OI amiga,que lindo seu jardim!!!Eu também estou toda enrolada por aki,mas como você disse a gente vai empurrando rsrsr
Vou ficar esperando seus novos trabalhinhos que são lindos!!!bjos Lili

Mara D'Almeida postou o comentário número:

Olá Leila!
Suas plantinhas são Lindíssimas e percebe-se que são cuidadas com muito carinho.
Gostaria de ver uma foto que abrange a disposição de todas elas. Parabéns!!!
Um abraço, Mara

silvana_anhaia postou o comentário número:

Oi Leila querida depois que conheci seu blog viciei tambem em suculentas,mas na minha cidade nao temos tantas variedades ,quando vejo as suas me da uma vontade de ser tua vizinha e ganhar umas mudinhas hehehe.Bom ver as tuas ja me alegram o dia bjus...Ha moro no Sul e conheco bem o brinco de noiva minha tia tinha uma quando eu era crianca mais parecia uma arvorezinha era linda

Bianca Bueno postou o comentário número:

Suas suculentas são maravilhosas, é difícil cuidar? queria tanto saber!!!!

postou o comentário número:

Todas as suas plantas me encantam. Estão cada dia mais lindas mostra seu interior por isso são belas e saudáveis.
Sabe aquela da foto escurinha que você tem em muitos vasos? Por aqui em campinas SP chamamos de dinheiro em penca. Ela é fácil de pegar e gosta mais da sombra mesmo. Tenho aqui mas está no sol preciso remove-la e passar para a sombra, assim ela fica bem verdinha.
Parabéns pelo primor deplantas tão bem cuidadas.!
Beijos!

calma que estou com pressa postou o comentário número:

oi Bruxinha- nem me fale em enrolada- estou precisando de férias urgente-

as me anda eail explicnado tudo-
o que são estas plantas- os vasos cheios - são a coisa mais linda - dia 27 vai fazer ani de blog - - eu falei da bruxinha do dente - por causa do filho da cintia Branco - que quando chegou o pufão , ele falou que era dele porque foi a fadinha quem trouxe - dí a cintia falou não foi a bruxinha - daí virou bruxinha do dente - morri de rir com este guri-
e lá no me blog tem sorteio da anjinha lindinha - e no blog da Ana>quem faz as artes tb tem outro soteio - a anjinha tb-
bj
lu

calma que estou com pressa postou o comentário número:

ah e o Michel não tirou - tiveram que operar - porque não estava prá fora o ciso - estava empurrando sos dentes - ele usou tres anos o aparelho - já pensou - e no final do mês vai ter que operar os outros dois- oh dozinha-
bj
lu

Deusa postou o comentário número:

Minha nossa Leila...mas fiquei encantada...nunca vi plantas mais lindas na vidaaaa....fiquei apaixonada pelas suculentas,tô pensando onde guardas uma muda,pois Xexeuzinha vive livre e aqui venta muito...mas vou ter que comprar,achei mrvilhosas as suas plantinhas....o brinco de princesa então....Maitê pediu uma...rsrsrs,vou na floricultura dar uma olhada.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas postou o comentário número:

Oi querida Leila, passei pra te ver e saber como está te agadeço a visita e lindas plantas será mal de Leilas porque amo plantas e bichos um beijinho com carinho da Leila

Cláudia Carvalho postou o comentário número:

Oi Leila! Linda as suas plantinhas!
Me inspirei na sua cortina para fazer a minha, é claro que não é o mesmo tecido, mas graças a você que postou o PAP e tirou minhas dúvidas ainda, eu consegui!!!
Olha lá no meu bloguinho!
Beijoo

Cláudia
coisas-de-clau.blogspot.com

Tina postou o comentário número:

Lindas,lindas,lindas,lindas!!!!!!!!!!!!!
Estou apaixonada pelas suas suculentas...maravilhosas!!!
beijinho
Tina (SONAR E REALIZAR)

Mara D'Almeida postou o comentário número:

Olá Leila!
Eu entrei nas postagens mais antigas e vi sua varanda linda, cheia de verde como eu aprecio!
Apesar de ser apartamento é até grandinha sua varanda. E linda! Parabéns pelo cuidado e carinho com suas plantinhas!
Um abraço!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) postou o comentário número:

oi Amiga, só posso dizer que tuas plantas estão um sonho , maravilhosas!!!
parabéns pela mão boa que tens!!!!

Cheiro de Vanilla postou o comentário número:

Este brinco de princesa e mesmo um encanto, amo.
E suas suculentas estao arrasando, elas pegam muiiito sol?
AS minhas parecem que nao desenvolvem assim.
Bjs.

Rita de Cassia postou o comentário número:

Lindas as tuas plantass ... eu queria ter essa mão boa que tu tens para as plantas. Já ando meio traumatizada. Adquirí há algumas semanas duas mudinhas de suculentas e uma Bico de Papagaio. Tô na maior aflição... não sei se mudo para um vaso maior, não sei se deixo....
bj bj bj

Helena Garcia postou o comentário número:

OI, amiga !

Que bom que vc gostou das molduras!!!!
OLha, Leila, eu colei as minhas com aquela fita dupla face da 3M que tem uma espuminha no meio , sabe qual é ? Eu colei as minhas e não sai de jeito nenhum, pode ficar tranquila que não cai mesmo...marido comprou pra mim esta fita em casa que vende materiais de construção,tá?
Espero ter te ajudado!! Depois quero ver seus presentinhos aqui no blog!!!

Beijão , querida!

Suas plantas são lindassssssssss...não sei como vc consegue cuidar tão bem delas nessa correria toda!!! Parabéns!!

Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

hospital das plantas postou o comentário número:

não sò gostei como amei vc esta de parabéns são fantasticas suas plantas bjs

Related Posts with Thumbnails
Coisas da Bruxinha © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto