Dicas sobre as Suculentas e Reveja algumas postagens do meu Jardim!!


Amigas Queridas!!!



Esta semana  começou enrolada , desde domingo  sai da minha rotina do dia a dia , e não consegui mais  fazer nada de artes, tivemos alguns contratempos  de saúde por esses dias , levamos um susto com o meu  marido  que quase precisou de uma cirurgia  mas agora já está tdo bem. Mas acabei passando o domingo inteiro no hospital , segunda e  só na terça foi resolvido após vários exames que descartaram a necessidade  da cirurgia.



Depois do sucesso do post do meu JARDIM VERTICAL,  resolvi deixar algumas dicas aqui que sempre venho dando por email a quem me  pergunta. 





As minhas suculentas são uma pequena coleção de umas duzentas especies, eu  parei de comprar  pq não consigo mais cuidar como antes, os problemas  com a coluna , falta de tempo e o fato de eu estar sem ajudante para o trabalho pesado da casa e jardim   me fizeram dar um tempo  nas plantas ,  cuidar das que tenho sem aumentar a coleção. 


Muitas pessoas  me perguntam como eu cuido delas. 
 Minhas plantas  incluindo as suculentas  ficam na rua,  sob o tempo,  aguentam frio intenso da serra gaúcha , geada ,  sol  escaldante ,  vento etc... 


Como eu moro em um apto minhas plantas ficam no terraço que tenho  ao redor , moro no último andar ,  já mostrei meu jardim aqui várias vezes. aquiaqui , aqui


Nesse post aqui vc  visualiza meus vasinhos de suculentas em meu jardim !


No início eu   mantive algumas dentro de casa , mas  aos poucos fui fazendo  experiencias com elas e percebi que elas ficam lindas mesmo é no sol, poucas especies precisam da sombra sempre. 


Sendo assim hoje elas estão todas na rua, sei as  espécies que no inverno sofrem mais e ai eu  as protejo  da geada, mas o sol bate em todas sempre. Acho que  esse é um  motivo delas serem  bonitas. 
Quanto as regras  eu não tenho uma rotina, geralmente no inverno eu não as molho pq  como disse ficam no tempo. Deixo então que as chuvas façam seu trabalho, e a não ser que  tenhamos  seca  no inverno o que é difícil  aqui na minha região  ,  molho muito de vez em quando. 


Já no verão  eu procuro molhar sempre,  mas sem uma rotina pre determinada , pq  observo se choveu na semana ,  se fez  sol escaldante etc..
 Ai eu molho, as vezes  até todos os dias, mas vejam bem , eu  tenho um jardim grande e molho  de mangueira ,  eu dou uma passada em cada  vasinho rapidamente , não encharco  nenhum vaso  ok!!! 


As suculentas não sobrevivem se vc as molhar demais. Já matei muitas  plantinhas porque molhei demais, acho que esse é o principal segredo  no cuidado com as suculentas  e a  exposição  do sol tb.
Eu tb não tenho muito o hábito de  colocar fertilizantes, aliás vcs viram eu não sigo rotinas em nada , kkkk, de vez em quando eu  coloco fertilizante liquido em todos os vasinhos  , muito de vez em quando tb. 
Agora passado o inverno estou limpando os vasos , tirando as ervas daninhas  alguns troco a terra e coloco adubo ( esterco de galinha que compro  sacos no mercado mesmo ) 


O Jardim Vertical foi feito  com  aquelas sapateiras de lona que eu comprei em um bazar de 1,99 no ano passado , no post que mostrei quando fiz  relatei os valores  gastos pra fazer,  veja aqui 





Bom espero ter ajudado vc  com minhas dicas e que  estimule as  que gostam a tb plantar um vasinho!! 
Eu comecei bem devagarinho ,  faz três anos  , e fiz meu blog para mostrá-las , depois  é  que vieram as costuras e as artes hehhehe. 

Essa parte toda de fotos que mostrei aqui são  fotos recém tiradas e  dos vasos que ainda não arrumei, não tirei as daninhas e adubei. Quando  isso estiver pronto  eu prometo fazer outra postagem do meu jardim ok!


P.S. 
Gente estou em destaque no blog da Re com a Minha Cortina Country, e acabei de colocar várias postagens  no Mosaico Mundo Infantil,  esse Mosaico é um sucesso, vc acaba achando blogs incríveis de lindos e blogueiras maravilhosas,  participe  vc tb!!
é só  entrar  nesse link aqui :http://casacorpoecia.blogspot.com/ 

Nova Atualização, este post de cuidados com as  suculentas tb está no  mosaico .

25 comentários:

Gisele postou o comentário número:

Espero que já esteja tudo bem ,com sua familia e com vc.Que Deus proteja a vc,a Peposa e toda a sua família.bjos

katiane postou o comentário número:

leiloca amiga, que deus abençoe vc e sua familia toda, e principalmente seu esposo neste momento, mas tenha fé que vera sera apenas um momento passei por dois desses o ano passado e como disse passou, entao vamos la amiga força na piruca.agora quero lhe agradecer vc ouviu ou melhor leu minhas preces(rsrs pedidos),e me deu varias dica, agora ficou claro que eu matei as minhas afogadas e por estarem na sombra na cozinha, rsrsrs, bjokas fica com deus...

katiane postou o comentário número:

leiloca amiga, que deus abençoe vc e sua familia toda, e principalmente seu esposo neste momento, mas tenha fé que vera sera apenas um momento passei por dois desses o ano passado e como disse passou, entao vamos la amiga força na piruca.agora quero lhe agradecer vc ouviu ou melhor leu minhas preces(rsrs pedidos),e me deu varias dica, agora ficou claro que eu matei as minhas afogadas e por estarem na sombra na cozinha, rsrsrs, bjokas fica com deus...

Geh*** postou o comentário número:

Lindo lindo!!!! Dei de presente um vasinho de suculenta pra minha avó. Na verdade não sabia que o nome era esse, descobri aqui, achei bonito e comprei. Acho que vou trazê-las pra minha casa também.

b-jokas

Ju postou o comentário número:

Valeu e muito, eu tenho 3 aqui em casa, e já matei não sei qtas, elas estavam na minha cozinha, agora coloquei lá fora na sacada, vamos ver se eles desenvolvem, pq aqui acho q nem crescer elas cresciam...rsrs...bjos e muito obrigada pelas dicas!!

Coisas de Andréa postou o comentário número:

Oi Leila, que bom que já está tudo bem com seu marido e com você!!
Amei suas plantinhas e adorei as dicas, eu vivo tentando fazer um micro jardinzinho (porque tenho pouco espaço), mas elas nunca sobrevivem muito tempo! rsrs
Vou seguir seus conselhos e depois te conto!!
Beijos amiga e uma linda noite.

ISA VARELLA postou o comentário número:

OI QUERIDA!!!TEM SORTEIO,LÁ NO BLOG!!!AGUARDO VC!!!BJS ISA

Eva postou o comentário número:

Nooossa, como eu gostei, lindo demais, parece de revista, arrasou, amei as dicas, já salvei, bjos, flor, bom findi.

Ana Cristina Ribeiro postou o comentário número:

OLa Bruxinha tbm que lindo seu cantinho,minha història é um pouco parecida com a sua.Se vc me permitir vou te seguir srsrsr Alias sou sua vizinha sou de Porto Alegre,vc falou que tem loja onde fica
bjao

Vida no Campo postou o comentário número:

Fiquei apaixonada por suas suculentas nunca vi tão lindas e de várias especies assim,tenhos algumas mas não estão como as suas,lindas de mais beijos,adorei as dicas,vou por em prática

Biula postou o comentário número:

Oi, Leila, boa noite!

Que bom que o susto passou, desejo muita saúde para vcs todos aí, bota o maridão para descansar um pouquinho, os homens são meio teimosinhos nessas coisas, né?
Ah, as plantas estão lindas como sempre. Eu tb já arrasei algumas por excesso de água, rs
Que o final de semana seja tranquilo!
Beijocas,

Ruby Fernandes postou o comentário número:

Leila querida! Que bom que vc gostou do meu trabalho. A Geltha queria fazer uma surpresa para você, e eu fiquei feliz de ter feito a encomenda dela.
Bjo e ótimas costurices para você =)

Adriana postou o comentário número:

OI, LEILA!!! SUAS SUCULENTAS DÃO UM SHOW DE BELEZA!!! TENHO UMA QUE ENNNNNCHO DE ÁGUA!!!! OBRIGADA PELA DICA!!!
FICO FELIZ PELO SEU MARIDO!!!

BEIJUUUU

Geltha Dubon postou o comentário número:

Super lindo seu jardim.Q bom q vc gostou do alce pq a Ruby é 1000 no q faz!!!!!!!!!!!!além de ser uma fofa!
bjs

Carla postou o comentário número:

Oi Leila... Me apaixonei pelas suas suculentas, tenho 3 plantadas em taças de vidro, mas hj notei que uma está morrendo, fiquei bem triste... Mas as suas são umas belezas. Amei tudo que ví por aqui e melhoras para seu marido. Tudo de bom e fica com Deus.
Beijinhos
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

Rapariga Arteira postou o comentário número:

Oie,

Credo, levei até um susto depois de tempos sumida por aqui, (faltando tempo),rsrs

Que houve por aí?? Mande notícias.

Menina que lindas que estão tuas plantinhas, nossaaaaaaaaaaaa!!!

bjus e fico aguardando as novas.

Zoleide postou o comentário número:

amiga espero esteja tudo bem com seu esposo saude nao se brinca eu tenho varios problema de saude sei nao e facil sempre estou internada mas vou lenvado vida adorei as dicas vou por em prática tenha boa noite bjo

Taia Assunção postou o comentário número:

Que esteja tudo em ordem, saúde sempre para vocês. Lindas suas suculentas, já matei algumas por excesso d'água. A idéia do jardim vertical seria perfeito para separar minha varanda da varanda do vizinho, mas não existe suculentas por aqui. Plantei algumas ervas e coloquei na tela que mandamos fazer para dividir, mas como viajei as sementes não vingaram. Acho que terei que recorrer a uma trepadeira mesmo. Beijocas!

lenalima postou o comentário número:

OLÁ!!!
JÁ ESTAVA COM SDS DE TI NO MEU KANTINHO, PENSEI QUE TINHA ME ABANDONADO KKKK
ESTÃO LINDAS SUAS SUCULENTAS.
AS MINHAS FICARAM FEIS DEPOIS DA MUDANÇA E A MINHA CADELA FEZ O DESFAVOR DE ACABAR COM O RESTO.
MAS VAMOS RECOMEÇAR!
espero que seu marido esteja bem e k não seja nada grave.OBRIGADA PELA VISITA!
ABRAÇOS!!!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) postou o comentário número:

oi Leila

Que bom que teu marido não precisou de cirurgia!!! Desejo que seu tratamento corra bem pra que fique sem precisar operar , que nunca é fácil.
Tuas suculentas são divinas, aquela primeira imagem é um encanto.
Acho que tens maozinhas da fada com elas..rs

bjoooo

Gratissima postou o comentário número:

Oieee.. tudo bem?
Menina, eu sempre gostei de suculentas, mas nunca tive muitas.
Mas na semana passada vi não sei onde um vaso parecendo um prato e cheio de suculentas de diferentes tipos.
Achei tão lindo que resolvi comprar alguma mudinhas. Por enquanto estão nos vasinhos mesmo, pois ainda não achei uma vaso legal, mas acho que estou começando uma coleção... rsssss...
Um beijo e parabéns pela lindas plantas.
E tenha uma excelente semana.
RôGratão

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Eu acabei chegando neste seu post através do mosaico da Rê.
Leila, a 1ª foto é tão perfeita que parece uma pintura. Parabéns pela excelente foto e parabéns pelos cuidados que vc tem com suas plantas.
Apesar de vc deixar bem claro que não tem se dedicado tanto com seu jardim, pode ter certeza que ele reflete à dona, ou seja, você!
"Qdo eu crescer" quero ter vasos como os seus,rsrs.
Bjs♥

Related Posts with Thumbnails
Coisas da Bruxinha © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto