As Férias ( Fotos do Rio de Janeiro )

Olá meninas !!!

Saímos de férias , dia 14 aterrizamos  no Rio de Janeiro , eu Francine e Luiz .

Primeira noite  Copacabana , é claro !!!

Na volta ao hotel fotinhos em frente ao Teatro Municipal

Dia  Seguinte : Cristo Redentor

Eu já conhecia ,mas levamos a Francine para conhecer ...

Saímos do Cristo sob  torturante sol  pouco mais de meio dia , rumo ao Jardim Botânico

Esse eu estava programando  visitar já fazia um bom tempo e nunca  conseguia por falta de tempo, desta vez deu tudo certo,  adoramos , muito lindo  nosso passeio .

Quando chegamos almoçamos nessa Confeitaria   muito legal  em frente ao Jardim Botânico,   Le Bicyclette. lanches deliciosos  que postei no facebook  na minha  página.

Depois  disso uma passadinha no Saara , umas comprinhas,  passamos na  Candelária , mas já estava  fechada , voltamos  cansados, jantamos no Hotel, um jantar maravilhoso por sinal,  delicia.

No outro dia foi o dia do meu aniversário . Tomamos um belo café da manhã no hotel e   saímos. Passamos  pelo centro, fomos ao Arco da Lapa, Catedral , Biblioteca  Nacional e  visitamos o Teatro Municipal  por dentro  , isso de manhã .

Catedral

Biblioteca Nacional

Teatro Municipal

Muitas fotos  foram tiradas , mas escolher fica difícil , hehhehehhe,  mas tenham  certeza que foi lindo nosso passeio , muito produtivo. Ah no Teatro Municipal as fotos só podem ser   tiradas sem flash, e na digital não ficaram muito boas,  era rapidinho sem muito tempo . No celular  tem mais algumas, mas  ainda não tirei de lá .

Depois de almoçar no centro  num restaurante ao lado do hotel , fomos ao Palácio do Catete .

Lindo Palácio,  super luxuoso, impressionante  as pinturas nos tetos, de uma riqueza  só !!!

O Palácio do Catete localiza-se no bairro do Catete2 , no município do Rio de Janeiro, no Brasil. Foi a sede do poder executivo brasileiro de 1897 a 1960. A partir desse ano, a sede do poder executivo foi transferida para a recém-inaugurada cidade de Brasília. A partir da década de 1970, o palácio passou a abrigar o Museu da República, função que continua exercendo até hoje.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tiramos muitas fotos pois  nesse podia tirar com digital . Fiquei maravilhada com lustres , móveis e a imponência  do lugar.

E eis que chegamos aos  aposentos do  Getúlio Vargas onde o mesmo  cometeu suicídio e ai tb  o que me impressionou foi a diferença   com os demais cômodos do palácio, o quarto  uma simplicidade  só .

Depois dessa visita ainda  passamos de novo no Saara, que eu não podia deixar de fazer mais comprinhas  hehhehe, passamos no hotel pegamos bagagens e fomos para Petrópolis .

As fotos dos passeios de Petrópolis  eu coloco em outra post , são muitas tb.

Bjs

8 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Olá! Adorei passear com você e amei a biblioteca nacional, que linda!
Parabéns pelo passeio!
Beijos
CamomilaRosa

simone postou o comentário número:

Oi Leila.As fotos ficaram lindas,adorei.Você vem para a minha cidade.Aqui tem sol e está bem quente também.
Bjs.

Fátima Bernardes postou o comentário número:

por isso amo ler blogs, são fotos detalhadas, coisas que a maioria quando visita não presta atenção
Amei todas, parabéns pelo passeio, beijocas
casadafafis.blogspot.com

Leila Coelho postou o comentário número:

Leila, minha amiguinha do sul!!!!! Estava vendo as suas fotos e admirando a minha cidade. Mesmo morando aqui não tinha reparado de como é linda, e vendo através do seu olhar tive essa dimensão. Mesmo já tendo ido em quase todos os lugares que vc postou o alhar de turista é diferente do olhar de quem mora aqui. Obrigada por me proporcionar esse lindo passeio através das suas fotos. Espero que Fran tenha gostado da Cidade Maravilhosa, que mesmo com todos os seus problemas continua linda. Bj grande a todos e principalmente para vc. Qdo voltar me liga, quero te ver.

Anônimo postou o comentário número:

Lindas as fotos e que lugar magnífico... Acompanho seu blog há algum tempo e invejo (inveja boa rsrs) sua vida, é tudo que quero pra mim. Mas por favor, pergunte a sua filha qual é o esmalte que ela está usando, esse tom é lindo, até dentro da piscina ele encanta.... Beijosss e Deus abençoe vocês.