Em Petrópolis RJ

Amigas

Já em Petrópolis voltei a fazer  turismo  hahhaha, depois de muitos anos que estou com o Luiz e muitas  idas a essa cidade linda e histórica , foi a primeira vez que levei uma das minhas filhas pra lá. E   fomos nós de novo no Museu Imperial,  Catedral, Quitandinha,  Casa de Santo Dumont , etc..
Muitos lugares  faltou tempo, pois além de turismo  tínhamos outros compromissos por lá.

Museu Imperial

Como não podemos tirar fotos dentro do Museu, ó nos restou mostrá-lo por fora .

Garagem das Carruagens  que  na outra vez  , isso há muitos anos , quando fui pela primeira vez estavam sendo restauradas . Agora estão lá lindas e imponentes .

Em frente  ao Museu

No Quitandinha chegamos fora do horário de visitas  guiadas , e mais uma vez não o vi por dentro tb. Só fotinhos na rua .

Casa de Santos Dumont

Banheiro dele , bem interessante  como tuod que há dentro do Museu. Eu adorei ter voltado, vi mudanças para melhor .

maquete

Relógio das Flores  em Frente a Universidade Católica de Petrópolis

Fizemos um  tour pelas mansões ilustres  da avenida  para a Fran ver de perto essas casas  tão lindas e apaixonantes .
Este é o Hotel Solar do Império

Catedral  São Pedro de Alcântara

E depois disso e do calor enfrentado , um banho de piscina para  relaxar hehhehehe.

Pena que terminou, foram  ótimos os dias  em que estivemos passeando pelo Rio  e Petrópolis. Pena  ter que voltar a trabalhar  nessa calor insuportável que está fazendo e  que  tem me tirado a vontade de fazer qualquer coisa.
 Mas vamos lá, que esse é o último ano que tenho que trabalhar fora, pq se Deus  quiser  vem aposentadoria pela frente e ai só vou fazer o que tiver vontade, nunca mais quero  me sentir obrigada a estar num lugar que não quero,  ouvir  e trabalhar com pessoas mal humoradas o dia inteiro,   chega!!!!
Só mais um pouquinho  né , vai passar  logo, e que Deus me dê paciência. To que nem os alcoólicos anônimos,  Só mais um dia Jesus, me de força !!!!

6 comentários:

Maria postou o comentário número:

Excelente partilha, fiquei com vontade de conhecer...Passei por acaso mas gostei muito...já estou a seguir!
Bjs
Maria

Silvana postou o comentário número:

Leila , que fotos maravilhosas!!
Não conheço Petrópolis , mas sei que é um belo lugar !
E que linda que está sua filha Francini !!

Bjs ,felicidades , e aproveitem bastante esses dias lindos por aí ...!!

Silvana

ana maria postou o comentário número:

Mas do que merecido estes dias de férias Leila!
Cidade linda, adorei as fotos, sua filha é muito linda, ainda confundo as duas ;)

bjo grande

Rosana Remor postou o comentário número:

Oi amiga, que bacana viajar com vcs nestas lindas fotos!Eu não conheço ainda a cidade maravilhosa...ai que dó!!.E o calor tá terrível, ainda bem que adiaram o início das aulas e voltei para a praia.Aqui é bem fresquinho!!Beijos.

Jussara Silva postou o comentário número:

Adoro Petrópolis, e apesar de morar numa cidade vizinha não vou muito, e quando vou é para fazer compras na Rua Teresa. As roupas são muito mais baratas e vale a pena.
Que saudades de visitar os lugares que vc foi. São lindos sim. Já fiz prova para concurso na faculdade do relógio algumas vezes.